Seja bem vindo
Santa Rosa,20/09/2024

  • A +
  • A -

STJ suspende falência da empresa contratada para as obras da Ponte Internacional

Fonte: Portal RD | STJ
STJ suspende falência da empresa contratada para as obras da Ponte Internacional Projeto Betto Almeida
Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do ministro Humberto Martins, suspendeu a falência da empresa Coesa até que seja julgado o mérito da questão. A empresa em questão é a mesma que foi contratada para realizar a obra da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier.

A corte decidiu reverter a falência das empresas Coesa, anteriormente conhecidas como OAS. A empreiteira foi investigada durante a Operação Lava Jato e entrou com um pedido de recuperação em 2021 com uma dívida de cerca de R$ 4,5 bilhões.

A decisão do ministro, divulgada na tarde desta quarta-feira (09), reverte a falência que havia sido decretada em junho, após credores afirmarem que o plano de recuperação tinha indícios de fraude.

Na época, a Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou as apelações. Posteriormente, a empresa solicitou o efeito suspensivo da decisão, que foi concedido pelo magistrado.

Um dos motivos citados pelo grupo Coesa para essa reversão foi o de manter cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos, contratos com mais de mil fornecedores e 16 projetos em andamento que projetam receita substancial.

O ministro Martins suspendeu o decreto de falência do grupo e aguarda um julgamento final pelo STJ, destacando a função social das empresas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha